Curiosidade da Vodka Negra
A vodka é conhecida por sua neutralidade e consequente facilidade de incorporação em drinks. Você pode perguntar para qualquer um: Qual o país conhecido pelas melhores vodkas? A Rússia sempre será a vencedora das pesquisas, mas a Inglaterra e parte da Ásia tem algo a contribuir.
A vodka negra passa pelos mesmos processos de fabricação da vodka comum, exceto pela adição de catechu, um extrato retirado de plantas da Ásia.
Em um teste cego, o degustador não consegue distinguir a vodka negra de suas irmãs claras. Mas influenciados pelo visual, os consumidores tendem a afirmar um gosto de ervas ao fundo da dose e até mesmo um pouco de cravos e anis. A verdade é que o extrato vegetal não altera o sabor da vodka, mas integra uma coloração tão inusitada que faz com que a vodka negra seja a opção perfeita para drinks em camadas e festas de Halloween.
Vodkas negras como a Eristoff Black e a famigerada Blavod levaram para o mundo não apenas uma bebida, mas um pouco mais de inovação e fantasia aos bares. A Blavod foi a primeira vodka negra e começou sua história em 1998 na Inglaterra. Desde então tem elevado seu padrão Premium e difundido a versão aos quatro cantos.
Uma garrafa de 1 litro de vodka negra se encontra no Brasil em importadoras e lojas especializadas por aproximadamente R$70.
Nenhum comentário:
Postar um comentário